INVESTIGAÇÃO

Executivos da Odebrecht são ouvidos em mais uma fase da Lava Jato

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira, mandados de busca e apreensão e condução coercitiva na Operação Xepa, 26ª fase da Lava Jato

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2016 às 15:57
Foto: Reprodução


Ainda na madrugada desta terça-feira (22), policiais federais aqui em Pernambuco iniciaram o braço da Operação Xepa, a 26ª fase da Lava Jato, que teve como alvo a empreiteira baiana, Odebrecht. Eles foram até o escritório da empresa em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e a uma casa de câmbio instalada na Praça Joaquim Nabuco, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife.

No total foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva contra Alexandre Biseli, executivo da Odebrecht, e Antônio Carlos Vieira da Silva Junior, sócio de uma agência de publicidade.

Na sede da Polícia Federal, os dois prestaram depoimento por horas, como explicou Giovani Santoro, chefe de comunicação da PFPE.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Entre os materiais coletados pelas cinco equipes da Polícia Federal estavam mídias de computadores e documentos. Após o catálogo, eles serão encaminhados para Curitiba, onde foi iniciada a Operação Lava-Jato. A 26ª fase foi deflagrada em oito estados, incluindo Pernambuco, mais o Distrito Federal.