PROTESTO

Quase 50 dias depois de incêndio, moradores da Vila Santa Luzia continuam desabrigados

Os moradores realizaram protesto nessa terça-feira e pediram um posicionamento por parte da Prefeitura do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2016 às 21:10
Leitura:
Interdição da rua Rua José Bonifácio pelos manifestantes.
Foto: Lélia Perlim

Moradores da comunidade Vila Santa Luzia - devastada por um incêndio no início de fevereiro - protestaram nesta terça-feira (22). Foram queimados pneus, pásticos e outros entulhos, que impediram a passagem de motoristas que circulavam nos dois sentidos da Rua José Bonifácio, em frente ao supermercado Carrefour, no bairro da Torre.

Confira as informações dadas pela repórter Lélia Perlim no momento da manifestação:

Eles reinvidicaram Auxilio Moradia ou um cadastro junto ao programa Minha Casa Minha Vida. Um banco de dados realizado pela Prefeitura do Recife relata que 137 famílias deveriam receber moradias, mas segundo membros da comunidade que realizaram outro cadastro, foi relatado um número de 250 famílias.

Confira o vídeo do protesto realizado nesta terça:

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos informou que os moradores da Vila Santa Luzia vão ser recebidos em uma reunião na sede da Prefeitura nesta quarta-feira (23).

Sobre a denúncia de alimentos estragados, a Secretaria disse que vai averiguar as queixas dos moradores. A Secretaria reiterou que os alimentos servidos nos abrigos são os mesmos preparados em casas e abrigos da assistência social e que não houve reclamações.

Mais Lidas