ELEIÇÕES

TRE disponibilizará mês de abril para eleitor regularizar situação

O eleitor que perder o prazo para realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado. Este mês será para regularizar o situação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/03/2016 às 16:38
Foto: JC Imagem

Quem não participar da revisão do eleitorado com coleta biométrica até o dia 31 deste mês vai ter o título de eleitor cancelado. Mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai dar todo o mês de abril para os eleitores regularizarem a situação. Para os eleitores que tirarão a primeira via do título de eleitor, o prazo vai até o dia 4 de maio.

Com o término do prazo para coleta biométrica agendado para 31 de março, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alerta moradores das cidades de Olinda, Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória de Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, Tacaratu e Vitória de Santo Antão.

A partir do dia primeiro do próximo mês, os cidadãos vão poder procurar os postos de atendimento e reativar o título de eleitor sem pagamento de multa. Quem estiver irregular junto ao TRE poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais, como o Bolsa Família, e deixar de assumir cargos públicos.

Durante o feriadão da Semana Santa, apenas o posto do Centro de Convenções vai funcionar no sábado (26), de 8h às 16h. É necessário pegar uma ficha no local para receber o atendimento.