RELIGIÃO

Missa do Crisma e de Lava-pés marcam a Quinta-feira Santa no Estado

Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido abençoou os óleos que serão usados durante todo o ano em 122 paróquias

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2016 às 13:28
Leitura:
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Na manhã desta quinta-feira (24), o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu a missa do Crisma, a celebração da bênção dos Santos Óleos. A cerimônia realizada na Catedral da Sé, em Olinda, marca a Quinta-feira Santa e serve para renovação das promessas sacerdotais.

Na missa também foi feita a bênção dos santos óleos, dos enfermos e do batismo, que serão distribuídos para 122 paróquias da Arquidiocese. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Já às 16h, será celebrada a missa da santa ceia na quadra da Escola Estadual Caic Creusa Barreto, na Vila Santa Luzia, no Bairro Da Torre, no Recife. A cerimônia, que também contará com a presença de dom Fernando, faz menção à última refeição realizada por Jesus Cristo, junto com os apóstolos. saiba mais com Lélia Perlim:

Nesta celebração, o arcebispo Dom Fernando Saburido vai lavar os pés de 12 pessoas. Entre elas estão as vítimas do incêndio da comunidade de Santa Luzia, que atingiu várias famílias no início do mês passado.

Mais Lidas