FEMINICÍDIO

Polícia vai investigar estupro em sequestro de adolescente em Paudalho

O corpo de Elaine de Azevedo Santana foi encontrado às margens da BR-232, no Curado II, sem roupas e em estado avançado de decomposição

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2016 às 14:11
Elaine de Azevedo Santana foi sequestrada em Paudalho no último sábado (18). Foto: reprodução/internet


A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar a possibilidade de motivação passional no caso da morte de Elaine de Azevedo Santana. A adolescente de 15 anos foi levada do estabelecimento da família em Paudalho, na Zona da Mata do Estado, durante um assalto que terminou em sequestro no último sábado (25). O corpo foi encontrado nessa quarta-feira (23) entre os quilômetros 11 e 12 da BR-232, no Curado II, Jaboatão dos Guararapes.

As linhas de investigação foram confirmadas pelo delegado responsável pelo caso, Diego Pinheiro. A motivação passional e a suspeita de estupro se baseia no estado em que se encontrou o corpo, já em decomposição e sem roupas. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

A identificação da jovem se deu por meio de impressão digital no Instituto de Medicina Legal e pela família. Devido ao processo avançado de decomposição a causa morte ainda foi revelada. Um outro exame, o sexológico, que pode comprovar se a adolescente sofreu abuso sexual deve ser apresentado no máximo em 10 dias.

O pai da vítima, o serralheiro Rogério José de Santana, questiona a lentidão do trabalho da Polícia. De acordo com ele só uma resposta imediata pode aliviar a dor sentida. A família confirmou o enterro ainda para esta tarde, no cemitério público de Paudalho.