TRANSPORTE

Metrô vai funcionar com esquema especial para Brasil x Uruguai

Para garantir a ida para a Arena Pernambuco e a volta para casa, o metrô vai funcionar até à 1h30

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2016 às 9:48
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem


Para atender os torcedores que desejam ir até a Arena Pernambuco ver o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a CBTU vai repetir o esquema utilizado durante a Copa do Mundo. A capacidade de transporte após às 17h será de 12 mil passageiros por hora e o metrô irá funcionar até à 1h30. O gerente de comunicação do MetroRec, Salvino Gomes, explica o esquema:

Como o jogo começa às 21h45, as bilheterias do metrô vão fechar às 23h, ou seja, quando todos já tiverem comprado as pulseiras que garantes a ida para a Arena Pernambuco e a volta para casa. A estação Cosme e Damião permanecerá aberta para receber os torcedores oriundos da Arena que estiverem, exclusivamente, com a pulseira da integração ônibus-metrô e as demais estações funcionarão apenas para desembarque.

Pensando no esquema de segurança, todas as ações estarão comandadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR, além do reforço da Guarda Municipal do Recife. Representantes da CBTU Recife como o superintendente Clélio Correia Lima, o Gerente Regional de Administração e Finanças, Tiago Pontes, além do Chefe de Delegação da Seleção Brasileira e Presidente da Federação Pernambucana de Futebol- FPF, Evandro Carvalho, também utilizarão o metrô para deslocamento até a Arena.