RELIGIÃO

Via Sacra marca ritual do único dia em que a Igreja não realiza missas

O cortejo da imagem de Jesus carregando a Cruz passou por 15 estações que lembram a Paixão de Cristo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2016 às 14:44
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


O andor com a imagem do Bom Jesus dos Passos, deixou a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, na Boa Vista logo depois das 8h, repetindo uma tradição de mais de três séculos. Os sons das matracas anunciavam a passagem do cortejo.

A Via Sacra da Matriz da Boa Vista, acordou moradores com cantos e orações pelas ruas do bairro, em sentimento a Jesus na Paixão de Cristo. O padre Roberto Nogueira, relembrou a importância da celebração, na Sexta-feira da Paixão, justamente o único dia em que a Igreja não realiza missas.

O cortejo com a imagem de Jesus carregando a Cruz, deixou a Rua Imperatriz, e seguindo por 15 estações que remontou as cenas da Paixão de Cristo. Em cada parada, momento de refletir sobre o sofrimento sentido por Jesus até seus últimos passos.

A dona de casa Maria Jacinto Ferreira Saboya, há anos participa da celebração que atrai centenas de católicos. Ela diz que, aconteça o que acontecer, sempre se emociona.

Além da Via Sacra, a programação da Matriz da Boa Vista segue nesta tarde com celebração para da memória da morte e ressurreição de Cristo.