RELIGIÃO

Católicos celebram ressurreição de Jesus em missa no Domingo de Páscoa

Neste sábado foi celebrada a vigília de Páscoa. Na última sexta, católicos lembraram a morte de Jusus

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2016 às 19:58
Na última sexta-feira, mais de 150 fiéis seguiram o arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido pelas ruas do sítio histórico de Olinda. Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


A missa de Páscoa no Domingo, onde é celebrada a ressurreição de Jesus, considerado o momento mais importante para os cristãos, vai ser celebrada às 9h. Já a noite deste Sábado de Aleluia é o período em que a igreja católica se prepara para a ressureição de Jesus com a vigília pascal solene. Na Catedral da Sé, em Olinda, a celebração começa com a bênção do fogo e círio pascal, grande vela que representa a luz de cristo ressuscitado.

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, detalha que esse momento de esperança no renascimento ocorre após a reflexão pela morte de Jesus iniciada nessa sexta-feira (25). O arcebispo de Olinda e Recife ainda chama atenção dos fiéis para o verdadeiro significado da Semana Santa, que é de reflexão, passagem e transformação.

Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

A paixão e morte de Cristo foi relembrada por muitos católicos nessa sexta-feira durante um ato litúrgico na Catedral da Sé, em Olinda. Depois, os cerca de 150 fiéis acompanharam a Procissão do Senhor Morto. O cortejo seguiu pelas principais ruas do Sítio Histórico de Olinda terminando no Convento De São Francisco.