CORRUPÇÃO

Entidades Médicas de Pernambuco promovem palestra "10 medidas contra corrupção"

A campanha lançada pelo Ministério Público Federal tem como objetivo recolher assinaturas e conclamar o Congresso Nacional para promover as alterações visando prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2016 às 22:19
Leitura:
Foto: Marcela Maranhão / Rádio Jornal

Na noite desta segunda-feira, na sede da Associação Médica de Pernambuco, na região central do Recife, as entidades médicas de Pernambuco (Simepe, Cremepe e Ampe) promoveram a palestra “10 medidas contra corrupção”.

A campanha lançada pelo Ministério Público Federal tem como objetivo recolher assinaturas e conclamar o Congresso Nacional para promover as alterações estruturais e sistêmicas necessárias, visando prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

“Nós estamos querendo obter a adesão da classe médica nessa medida. É um projeto que nasceu no Ministério Público, mas tomou corpo na sociedade. Nós já temos o número de assinaturas que é exigido para que haja uma lei de iniciativa popular, inclusive até ultrapassamos esse número. Agora, precisamos ainda mais do apoio da população, para que ao chegar no Congresso Nacional, possa ser aprovado. A classe médica passou por problemas em relação a corrupção, e por isso o engajamento, ” explicou o Procurador Regional da República, Márcio Torres.

Entre os presentes, muitos representantes de entidades médicas do Estado.

“Claro que é muito importante, nesse momento político, ético e moral que vivemos no país, que as entidades medicas convoquem seus colegas, médicos, para que tomem atitudes”, destacou a Presidente da Associação Médica de Pernambuco, Helena Carneiro.

Confira a reportagem de Marcela Maranhão:

Mais Lidas