POLÍCIA CIVIL

Operação Jardim Pacífico prende suspeitos de tráfico de drogas

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Olinda e Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2016 às 15:53

Sete mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão. Esse foi o resultado da Operação Jardim Pacífico deflagrada pela Polícia Civil, na última quarta-feira (23).

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Olinda e Recife e o objetivo da ação foi combater o tráfico de drogas no estado de Pernambuco.

De acordo com a polícia, os mandados de prisão, foram expedidos para homens que seriam suspeitos de integrar uma quadrilha ligada ao tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico e que atuavam nos bairros de Jardim Atlântico e Amaro Branco, no município de Olinda.

Segundo a delegada responsável pela operação, Euricélia Nogueira, todos os suspeitos presos são de classe média, universitários e traficavam para manter o luxo. “Essa investigação começou em maio de ano passado. Tinha informações de que eram pessoas de classe média e que mantinham esse tráfico ali naquela área e com a investigação isso se confirmou”, disse. Segundo ela, a suspeita se concretizou quando a polícia identificou quatro surfistas e universitários.

Na operação, a polícia também apreendeu aproximadamente um quilo de maconha, um veículo que havia sido roubado no dia 17 deste mês, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife e uma moto usada pelos suspeitos para a prática de crimes.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Os homens presos foram: Ruan Oliveira da silva, identificado pela polícia como homicida e assaltante perigoso do bairro dos Coelhos; Flávio Martins dos Santos Junior, vulgo Teco-teco, também identificado como assaltante; George da Silveira Marinho Pontes, vulgo Cazuza e também traficante; Almir Borges da Silva Junior, o Carioca, que é ex- presidiário e também envolvido no tráfico; Sandro Juarez Brasil Ramos, identificado como praticante de roubo de veículos e estelionatário; Lúcio Soares Siqueira Vasconcelos, conhecido como Playboy traficante do bairro de Jardim Atlântico em Olinda; Paulo Miguel da Silva Junior, vulgo Preto; e Aelço Fernandes da Silva Filho, conhecido como Elcinho.

Todos eles foram encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima.