GREVE

Servidores do Detran realizam assembleia na próxima segunda-feira

Na sede do órgão, no bairro da Iputinga, 100% das atividades estão paradas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2016 às 14:14
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


Em greve por melhores salários desde o dia 4 de março, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco ainda não têm previsão para o retorno das atividades. Uma assembleia da categoria está marcada para o próximo dia 04 de abril, quando a paralisação completa um mês.

O encontro vai ser realizado no pátio da sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Na ocasião, devem ser discutidos os rumos da greve, mas de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Alexandre Bulhões, não há expectativa para a volta dos serviços, já que a presidência do órgão, não abre as negociações.

Os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

A categoria reivindica reajuste salarial de 33,25% e vale refeição no valor de R$ 250. Enquanto as negociações entre as partes não avançam quem precisa dos serviços no Detran sofre. Na sede do órgão, 100% das atividades estão paradas. Nem a emissão de documentos, serviços disponíveis no começo da paralisação, são mais ofertados.

Nesta terça-feira (29), uma longa fila se formou na estrada do barbalho logo cedo, mas todos os que aguardavam saíram sem atendimento.

Por meio de nota, o Detran informou que no interior do estado e nos shoppings da capital pernambucana os serviços funcionam parcialmente durante a greve. Já sobre as reivindicações dos servidores, a nota informa que o presidente do Detran, Charles Ribeiro, só volta a negociar com a categoria quando as atividades forem retomadas já que a greve foi considerada ilegal pela justiça.