CRIME

Trio é preso suspeito de cometer série de sequestros relâmpagos no Recife

Um comerciante chegou a ficar 7h sob a mira de um revolver e teve prejuízo de R$ 12 mil

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2016 às 11:40

O Grupo de Operações Especiais (GOE) deu detalhes nesta terça-feira (29) sobre a prisão de um trio que vinha cometendo sequestros relâmpagos. No último dia 13, eles abordaram um comerciante em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e, no carro dele, foram a diversos estabelecimentos. Imagens das câmeras de segurança desses lugares permitiram a captura dos bandidos.

A vítima ficou sob a mira de um revólver durante 7h, até ser liberada nas margens da BR-101, durante a madrugada. Nesse tempo, o homem foi obrigado a sacar dinheiro em um posto de gasolina, ir a um shopping fazer compras e, depois, até o aeroporto, onde foi feita uma nova tentativa de saque. O prejuízo total foi de R$ 12 mil.

Os suspeitos Willimberg Neves da Silva, 35, Júlio César Leite Bezerra da Silva, 20, e um menor de 17 anos, foram presos em flagrante no dia 19 de março. Eles vão responder por roubo, extorsão qualificada, associação criminosa e corrupção de menor. Júlio César já tem passagem por roubo e receptação.

O grupo já praticou o crime mais vezes na mesma área. Outras vítimas podem procurar a Delegacia de Prazeres para identificar os suspeitos. Ouça a reportagem completa de Rafael Carneiro: