PROTEÇÃO

Governador anuncia concurso para a Secretaria da Mulher

Anúncio foi feito durante solenidade para apresentar trabalho realizado pela secretaria durante o ano de 2015

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2016 às 17:52
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), uma série de ações nas áreas de enfrentamento da violência doméstica e de gênero, saúde, educação e sociopolítica. A divulgação foi feita em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife.

O evento contou com a presença de políticos, representantes da sociedade civil e fez alusão ao Dia da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, destacou que quatro grandes ações foram feitas em 2015.

“Fizemos a 4ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres, apoiamos a Marcha das Margaridas, institucionalizamos o FEM Mulher, atendendo 126 municípios, assessorando tecnicamente os planos de trabalho, e entregamos a primeira casa abrigo modelo para as mulheres em situação de risco de morte e seus filhos e filhas”, detalhou a secretária.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

O governador anunciou um concurso para a Secretaria da Mulher, que ainda vai ser discutido e a licitação vai ser elaborada. A casa abrigo já está quase pronta e deve ser entregue daqui a 30 dias. O endereço não foi divulgado para preservar a segurança das vítimas.