FUTEBOL

No sufoco, Brasil arranca empate do Paraguai em Assunção

Mesmo conseguindo empatar após estar perdendo por 2 a 0, a Seleção Brasileira deixou o grupo classificatório para a Copa do Mundo de 2018

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2016 às 0:52
Leitura:
Foto: Pablo Burgos/AFP

Após o empate frustrante contra o Uruguai em 2 a 2, depois ter aberto 2 a 0 na Arena Pernambuco, a Seleção Brasileira voltou a campo na noite desta terça-feira (29). No estádio Defensores Del Chaco, em Assunção no Paraguai, o Brasil encarou os donos da casa. As duas equipes chegaram para a partida com a mesma pontuação, precisando da vitória para tentar se consolidar no grupo dos quatro melhores das eliminatórias, que classifica para a Copa do Mundo de 2018.

Jogando dentro de casa e junto aos seus torcedores, a Seleção Paraguaia aproveitou a fragilidade da Seleção Brasileira e teve as melhores oportunidades desde o início da partida. A recompensa veio aos 40 minutos do primeiro tempo com Lezcano, que bateu de primeira depois de uma boa jogada da equipe, e fez 1 a 0. No segundo tempo, quando o Brasil entrou pensando em reagir, logo aos 3 minutos, Benítez recebe boa bola e manda na saída do goleiro Alisson, ampliando para 2 a 0. Tudo parecia já perdido para a canarinha, até que aos 33 minutos, Hulk manda uma bomba, o goleiro dá rebote e Ricardo Oliveira diminui, 2 a 1. O Brasil melhora na partida, pressiona, a consegue um empate heroico já nos acréscimos, aos 46 minutos, Daniel Alves mandou colocado e deixou tudo igual, 2 a 2.

Com o empate e o fim de mais uma rodada, a Seleção Brasileira acabou somando apenas um ponto, chegando aos nove pontos ganhos e perdendo três posições, caindo para o 6º lugar, ficando de fora do grupo classificatório para a Copa do Mundo de 2018. O Paraguai também ficou na mesma situação do Brasil, a única diferença é que caiu pra 7ª posição, por conta da diferença no saldo de gols.

A Seleção Brasileira agora vai passar um tempo fora dos gramados. A próxima partida, por mais uma rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a 7ª rodada, será no dia 2 de setembro, fora de casa, contra o Equador em estádio a definir. O Paraguai também volta a campo na mesma data, em casa, em estádio a definir, contra o Chile.

Direto do estádio Defensores Del Chaco, em Assunção no Paraguai, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral. José Silvério comandou as reportagens a beira do gramado. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Aroldo Costa:

FICHA TÉCNICA

Paraguai – Villar; Aguilar, Gómez, Da Silva e Samudio; Ortigoza, Ortíz (Jonathan Santana), Derlis González e Edgar Benítez; Lezcano (Lezcano) e Jorge Benítez (Roque Santa Cruz). Técnico: Ramón Diaz.

Brasil – Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda, Filipe Luís; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Fernandinho (Hulk), Renato Augusto, Willian, Douglas Costa; Ricardo Oliveira (Jonas). Técnico: Dunga.

Local: Estádio Defensores Del Chaco (Assunção-PAR). Horário: 21h45. Árbitro: Wilmar Rondán. Gols: Lezcano aos 40? do 1ºT e Edgnar Benítez aos 3? do 2ºT (Paraguai). Ricardo Oliveira aos 33? do 2ºT e Daniel Alves aos 46? do 2ºT (Brasil). Cartões amarelos: Samudio, Villar e Gustavo Gómez (Paraguai). Miranda (Brasil).

Mais Lidas