FUTEBOL

Sport perde para o CRB em Maceió pela Copa do Nordeste

O leão terá que reverter o placar na Ilha do Retiro, no próximo sábado (2), para avançar as semifinais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2016 às 2:44
Foto: Itawi Albuquerque/Estadão Conteúdo

Dando um intervalo no Campeonato Pernambucano e abrindo espaço para a Copa do Nordeste, o Sport foi até Maceió, em Alagoas. No estádio Rei Pelé, a equipe rubro-negra encarou o CRB, pelo jogo de ida das quartas de final.

Diante do torcedor, o CRB quis impor o ritmo da partida e conseguiu abrir o placar logo cedo. Aos 11 minutos da primeira etapa, num contra-ataque, Lúcio Maranhão pegou um rebote do goleiro Danilo Fernandes e abriu o placar, 1 a 0. O Sport reagiu ainda na primeira etapa com Lenis, aos 31 minutos, que mandou uma bomba e fez um golaço, 1 a 1. No segundo tempo, o CRB voltou a ficar na frente, garantindo a vitória e a vantagem para o jogo de volta, com um gol de Somália, aos 22 minutos.

O CRB tem a vantagem do empate, enquanto que uma vitória normal do Sport dá a classificação para o Leão, com exceção do 2×1, que provoca pênaltis, e de um placar com margem mínima de gols em que os regatianos tenham marcado dois ou mais vezes. Isso classifica os alagoanos.

O Sport volta a campo no próximo sábado (2), já no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do CRB, as 18h, desta vez na Ilha do Retiro.

Direto do estádio Rei Pelé, em Maceió, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Roberto Queiroz narrou, com os comentários de Maciel Júnior. João Victor Amorim comandou as reportagens a beira do gramado. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Roberto Queiroz:

FICHA DA PARTIDA – CRB 2×1 SPORT

CRB: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Jussani e Diego; Olívio, Somália, Bocão e Dakson (Mateus Galdezani); Luidy (Érico Jr.) e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Luís Gustavo, Henríquez e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Gabriel Xavier (Fábio) (Luiz Antônio), Lenis e Vínicius Araújo. Técnico: Falcão.

Nordestão (quartas de final). Local: Rei Pelé, Maceió (AL). Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN); Auxiliares: Leandro Lincon Santos e Francisco Jailson da Silva (ambos do RN). Gols: Lúcio Maranhã (C) aos 11 e Lenis (S) aos 31 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Samuel Xavier (S), Luidy (C), Dakson (C), Diego (C), Renê (S) e Mateus Galdezani (C).