ATENDIMENTO

Após protesto no HUOC, UPE promete convocar aprovados em concurso

Movimento chamou a atenção para as condições de funcionamento da unidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2016 às 17:55


Um ato reuniu servidores, na entrada do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, no Recife, na manhã desta sexta-feira (1º). O movimento promovido por técnicos de enfermagem e enfermeiros chamou a atenção para as condições de funcionamento da unidade.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE), no ano passado o déficit de técnicos em enfermagem atingiu o número de 190 profissionais e 90 enfermeiros, prejudicando pacientes. O presidente Erico Alves pede a convocação de aprovados em concurso em 2012.

Erico afirmou também que hoje um profissional de assistência, na unidade desempenha o serviço de outros cinco. A preocupação do Sindupe também é com o fechamento de leitos.

Em nota, a UPE informou que está em negociação junto à Secretaria Estadual de Administração para autorizar a contratação de pessoal para a normalização do atendimento e funcionamento dos leitos. E finaliza com a promessa de convocação dos profissionais do concurso vigente de 2012 para ocupação de vagas ociosas assim que foram autorizadas.