PROTEÇÃO

Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica: Mais de 7 mil postos em PE

A campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado (2)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2016 às 16:58
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado em Pernambuco. Vão ser disponibilizados 7.350 postos de vacinação para atender mais de um milhão de cães e gatos.

A campanha tem o objetivo de imunizar contra o vírus da raiva que pode levar à morte de animais e ser transmitido ao homem. A ação vai contar com o apoio de médicos veterinários, estudantes, agentes do exército e voluntários.

No Recife, a vacina será oferecida em 450 postos. A secretária-executiva de Vigilância à Saúde do município, Cristiane Penaforte, orienta quem deseja levar os animais domésticos. “É importante que os animais acima de 4 meses de idade sejam levados no colo ou numa coleirinha”, disse, apontando que é bom levar a caderneta de vacinação, caso o animal já tenha.

O atendimento para vacinação vai ser realizado entre as oito da manhã e as seis da tarde, sem intervalo para almoço. Animais de rua também podem ser contemplados com as ações, como explicou a ativista dos direitos dos animais, Goretti Queiroz.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Neste sábado também ocorre evento de adoção de cães e gatos. Para quem deseja adotar um bichinho, o projeto Gato Feliz e Companhia vai estar no Hiper Bompreço de Boa Viagem. O interessado precisa apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência e assinar termo de responsabilidade. O horário de atendimento é das 9h às 16h.