DEBATE

Carreira, herança musical e samba no debate com Diogo Nogueira

O sambista foi o entrevistado do debate da Super Manhã desta sexta-feira (1º)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2016 às 13:21

Nascido do samba, o filho do sambista João Nogueira, Diogo Nogueira, participou do Debate da Super Manhã, desta sexta-feira (1º). A lembrança do pai, o sucesso e a carreira tudo isso em um bate papo com o comunicador Geraldo Freire. Os olhos verdes e um sorriso que lembra o do pai, Diogo Nogueira faz sucesso entre o público não só pela música, mas também pela beleza.

Da safra nova do samba brasileiro, Diogo fez questão de seguir o samba de raiz e não o caminho do pagode. “Não é da minha essência isso [o pagode]. Apesar de ter visto e convivido com essa coisa do pagode mais moderno”, destacou. “O que eu fiz no início da minha carreira foi justamente mostrar para as pessoas o que é que eu aprendi, de onde veio toda minha história”, contou.

Confira o debate completo:

A carreira de Diogo Nogueira teve início quando o cantor tinha 25 anos. Antes, ele investia na carreira de jogador de futebol, mas uma lesão o afastou dos gramados. “Minha trajetória no futebol começou com 9 anos de idade, num clube chamado Barra da Tijuca”, lembrou.

Segundo ele, a dedicação era mesmo para o futebol, mas as oportunidades não apareciam. O cantor fala que nas rodas de samba, na tentativa, muitas vezes, de tentar conquistar, ele dava uma ‘canja’. “Toda roda de samba eu ia lá dar uma canja. Minha mãe, como era produtora do meu pai, ela começou a falar ‘ah não. Você tá indo pras rodas de samba e não tá ganhando dinheiro. Agora vai ganhar dinheiro’”, recordou.

Diogo Nogueira também apresenta o programa Samba na Gamboa, na TV Brasil. O programa surgiu logo no início da carreira musical de Diogo.

O cantor faz dois shows no palco do Manhattan Café Theatro, um nesta sexta-feira (1º) e o outro sábado (2). As apresentações começam a partir das 21h. Antes dos shows, o grupo Garçons Cantores se apresenta. Para fazer reservas o te

Show de Diogo Nogueira – Hoje e amanhã, às 21h
Ingresso individual a partir de R$ 200. No Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem.
Fone:3325-3372. Ingressos: https://www.manhattancafetheatro.com.br