DEBATE

Cidade Viva debate situação dos jovens infratores em Pernambuco

O tema foi tratado na série de reportagens Jovens e Infratores sobre a política de ressocialização dos jovens no Estado

Publicado em 01/04/2016 às 6:56
Leitura:
Foto: reprodução/TV Jornal


O programa Cidade Viva que será transmitido, ao vivo, a partir das 9h desta sexta-feira (1º de abril), na TV Jornal, vai tratar do problema dos jovens em conflito com a lei em Pernambuco. O tema foi retirado da série de matérias Jovens e Infratores feitas pela jornalista Anne Barreto, da própria TV Jornal, sobre a política de ressocialização dos jovens no Estado.

Foram cinco dias de reportagens, da última segunda-feira até esta sexta-feira, em que foram mostradas as condições das unidades, os problemas enfrentados pelos gestores e até mesmo o perfil socioeconômico dos adolescentes.

O Cidade Viva contará com a presença do desembargador Bartolomeu Bueno, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do coordenador do Centro Dom Hélder Câmara (Cendhec), Ricardo Oliveira, da diretora do Instituto João Carlos Paes Mendonça, Lúcia Pontes, e da própria Anne Barreto. A apresentação ficará a cargo da jornalista Inês Calado, do NE10.

O programa será dividido em três blocos e os participantes debaterão temas polêmicos como a redução da maioridade penal e as políticas que podem ser adotadas para que os jovens sejam, de fato, ressocializados. Também será debatido o trabalho social realizado pelo Instituto JCPM nas comunidades do Pina e de Brasília Teimosa.

“Normalmente, levamos ao ar temas relativos à estrutura física da cidade, mas o problema dos adolescentes infratores é uma questão social séria e que precisa ser discutida com a devida atenção”, afirma Inês.

O Cidade Viva é transmitido ao vivo pelo portal NE10 e em todos os sites dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Também poderá ser acompanhado por computador e dispositivos móveis, como tablets e telefones celulares.

O programa tem a intenção de debater os problemas do cotidiano, com a participação ativa da população. Por isso, é realizado ao vivo e as perguntas enviadas pelos internautas são feitas aos entrevistados em tempo real nos estúdios da TV.

Os comentários das pessoas que desejem participar da transmissão podem ser deixados na fanpage do NE10 no Facebook, pelo Twitter e também no Instagram (@PortalNE10). Basta usar a hashtag #cidadeviva.

Mais Lidas