DIA MUNDIAL DO AUTISMO

Ações marcam o Dia Mundial do Autismo no Shopping Guararapes

Na programação, uma sessão de cinema especial com o filme "O bom dinossauro"

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/04/2016 às 15:53
Foto: Reprodução


Neste sábado, 2 de abril, é comemorado o dia mundial do Autismo, data instituída pela Organização das Nações Unidas. Para marcar a data, a Associação Ama Getide, que é formada por pais de crianças e adolescentes autistas , resolveu realizar pela primeira vez uma sessão de cinema voltada para as crianças com autismo.

Mais de 400 famílias participaram do evento neste sábado (2), no Shopping Guararapes, em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife. Depois da apresentação do filme “O bom dinossauro”, aconteceram rodas de conversas entre os pais e profissionais de saúde.

De acordo com o presidente da Associação AMA Getide, a iniciativa já começou em alguns estados. Ele conta que algumas crianças nunca tinham ido ao cinema. “As salas são adaptadas para as crianças porque elas percebem o som de maneira diferente. E essa é uma forma de socializar”, disse.

Tauã Martins, mão do Kléber que tem autismo gostou muito do evento. “A sala é adaptada, é um diferencial”, comemorou.

No evento, as pessoas puderam participar de palestras e rodas de conversa com alimentação e autismo. Ainda neste sábado, acontecem orientações musicais e musicoterapia no autismo. Os eventos são gratuitos.

Confira a reportagem de Clarissa Siqueira: