Queda de árvore alerta para risco de poda incorreta

Incidente aconteceu na zona norte do Recife, local onde se encontra outras árvores na mesma situação

RISCO

Da Rádio Jornal

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Por volta das 2h da madrugada deste domingo, uma árvore de médio porte tombou no encontro da rua do Cupim com a rua Amélia, no bairro do Espinheiro, na zona norte do Recife. A queda interrompeu parcialmente o fornecimento de energia em um dos lados da rua e bloqueou a entrada da rua Cupim.

“Essa árvore aparentemente não estava doente e nem morta, ela estava sadia, mas pendia para um lado. Os galhos não cobriam toda a cobertura da árvore. A poda é feita de forma errada, eles tiram os galhos apenas que estão para o lado dos prédios, por conta da rede elétrica. Por conta disso, pela questão física, elas tendem a tomba, independente do vento ou da chuva”, explicou a bióloga Maria Eduarda, que é moradora do local.

Ela voltou a falar do erro nas podas, e afirma que outras árvores na rua, estão na mesma situação.

“A rua Amélia é arborizada, uma rua muito bonita de se ver, é aquilo que todo mundo queria ver em qualquer canto, com muita árvore. Porém, tem muitas árvores seculares, enormes e sem a poda correta. É visível que elas pendem para um lado, sendo assim pode cair também”, completou a moradora.

Confira a reportagem de Rafael Carneiro:

[uolmais_audio 15818946]

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO