RISCO

Queda de árvore alerta para risco de poda incorreta

Incidente aconteceu na zona norte do Recife, local onde se encontra outras árvores na mesma situação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2016 às 22:08
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Por volta das 2h da madrugada deste domingo, uma árvore de médio porte tombou no encontro da rua do Cupim com a rua Amélia, no bairro do Espinheiro, na zona norte do Recife. A queda interrompeu parcialmente o fornecimento de energia em um dos lados da rua e bloqueou a entrada da rua Cupim.

“Essa árvore aparentemente não estava doente e nem morta, ela estava sadia, mas pendia para um lado. Os galhos não cobriam toda a cobertura da árvore. A poda é feita de forma errada, eles tiram os galhos apenas que estão para o lado dos prédios, por conta da rede elétrica. Por conta disso, pela questão física, elas tendem a tomba, independente do vento ou da chuva”, explicou a bióloga Maria Eduarda, que é moradora do local.

Ela voltou a falar do erro nas podas, e afirma que outras árvores na rua, estão na mesma situação.

“A rua Amélia é arborizada, uma rua muito bonita de se ver, é aquilo que todo mundo queria ver em qualquer canto, com muita árvore. Porém, tem muitas árvores seculares, enormes e sem a poda correta. É visível que elas pendem para um lado, sendo assim pode cair também”, completou a moradora.

Confira a reportagem de Rafael Carneiro: