BASTIDORES DO PODER

A expectativa do impeachment paralisou o Brasil, diz Eliane Cantanhêde

A coluna Bastidores do Poder é comandada pela jornalista Eliane Cantanhêde

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/04/2016 às 11:23
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil


Em Brasília, não se fala em outra coisa que não seja o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Esse foi o ponto chave da coluna Bastidores do Poder, que foi ao ar na Super Manhã desta segunda-feira (4).

De acordo com a colunista Eliane Cantanhede, dos 513 deputados federais que compõem a Câmara Federal, 261 a favor do afastamento da petista, mas são necessários para 342 para que o processo seja aprovado. Da mesma forma, Dilma precisa que 172 deputados sejam contra para respirar aliviada, mas, neste momento, só conta com o apoio irrestrito de 117. Ou seja, esses 135 deputados que nem são uma coisa nem a outro podem decidir o futuro político do País.

Não se fala mais em ajuste fiscal, pacotes para melhorar a economia. O impeachment está imobilizando o mundo político e a sociedade civil. “O País tá parado. Nada anda nesse país”, disse a colunista. Ouça a conversa de Eliane Cantanhêde com Geraldo Freire completa no áudio abaixo:

A coluna Bastidores do Poder vai ao ar às segundas-feiras, dentro da Super Manhã, e discute os principais temas e polêmicas políticas do final de semana, além de fazer a previsão dos temas que serão tratados ao longo da semana que está começando.