POLÍTICA

Abril Vermelho reúne atividades em torno da luta pela reforma agrária

Líder do MST em Pernambuco, Jaime Amorim adiantou calendário das mobilizações deste mês

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/04/2016 às 20:58
Foto: JC Imagem

Nesta segunda-feira (4), o comunicador Geraldo Freire conversou com o líder do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, sobre os próximos passos do movimento e as expectativas para o Abril Vermelho. Sobre o processo de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Amorim se disse descontente, e destacou que o MST segue na "luta na defesa da democracia e contra o golpe".

Em relação à preparação para o Abril Vermelho, ele adiantou que o movimento está trabalhando várias atividades relacionadas à luta pela reforma agrária. "Faz parte do processo da luta da classe trabalhadora lutar para garantir os seus direitos”, enfatizou ele.

Ainda de acordo com Amorim, ocupações vão ser realizadas até o dia 17 deste mês, quando acontece um ato internacional em menção ao massacre de Eldorado dos Carajás, em diversos municípios de Pernambuco. Para o dia 15 de Abril, está marcada uma marcha em torno de outras pautas, que devem ser discutidas com o governador do estado, Paulo Câmara, saindo de Pombos e seguindo para o Recife.

Quer saber mais? Ouça a entrevista, na íntegra: