SAÚDE

Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos segue até o dia 8

Meta é imunizar mais de um milhão de cães e gatos em Pernambuco. A vacinação é gratuita

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/04/2016 às 6:11
Leitura:
Dona Maria Helena levou a gata "Preta" para o posto de vacinação. Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Quem não pode vacinar o cão ou o gato no sábado (2), tem a oportunidade de proteger o bicho de estimação em outros locais até a próxima sexta-feira (8). Isso porque, no Recife, a ação segue nos Distritos Sanitários de Saúde e em alguns pontos que foram montados para a campanha, das 8 às 17h. A expectativa é de que quase 900 mil cães e 376 mil gatos já tenham sido imunizados para a raiva em Pernambuco durante a iniciativa nacional.

Além dos postos de vacinação, os donos dos animais podem ir até o Centro de Vigilância Ambiental, no bairro de Peixinhos, em Olinda, onde há vacinação gratuita durante todo o ano. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

A raiva é uma doença transmitida de animal para animal e para o ser humano por meio da saliva. A passagem do vírus também pode ser no momento da mordida, do arranhão ou da lambedura de qualquer mamífero que esteja infectado.

Os cães são responsáveis pela maioria dos casos da transmissão da doença para o homem. Mas, animais silvestres como morcegos, raposas e macacos também podem transmitir a raiva. Então lembre-se da importância de levar seu bichinho para vacinar!

Mais Lidas