SEGURANÇA

Governo anuncia concurso público para Polícias Civil e Científica

Além do concurso público, o Governo do Estado ainda anunciou a implantação de um novo código penitenciário

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/04/2016 às 15:30
Leitura:
Foto: Divulgação/ Polícia Civil


Em reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida, o governo estado anunciou ações para a área de segurança pública, nesta segunda-feira (4).

O encontro mensal que ocorre na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foram divulgadas a implantação de um novo código penitenciário e a publicação no Diário Oficial de concurso público para Polícia Civil e Científica.

O novo código a ser utilizado nas unidades prisionais do estado, vem substituir um vigente criando na década de 1970 e promete otimizar a segurança e disciplina.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, explica o funcionamento. “O que muda no código a questão da disciplina. Nós vamos ter que adaptar melhor”, disse. “Nós vamos implantar imediatamente bloqueadores de celular dentro do presídio”, contou, apontando que a licitação está sendo feita.

O prazo para implantação ocorrerá no prazo máximo de 90 dias, e esta fase de instalação bloqueadores de sinal de celular teve a participação de empresas de telefonia para criar protocolos de atualização de sistema e instalação de antenas próximas a estas áreas.

A outra novidade foi anunciada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, com a abertura de 650 vagas para o reforço da segurança. “São 100 vagas para delegado, 500 para agentes, 50 para escrivães, e 316 vagas entre médicos legistas, peritos criminais e auxiliares”, detalhou.

A publicação ficará disponível para os interessados a partir desta terça-feira (5), no Diário Oficial.

Mais Lidas