OPINIÃO

"O governo já acabou, mas não sabe como acabar" avalia jurista

No debate da Super Manhã desta segunda-feira, a política, economia e os rumos do governo Dilma

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/04/2016 às 17:31
Leitura:

Política, econômica e institucional. A atual crise brasileira já é apontada como a maior da nossa história. No debate da Super Manhã desta segunda-feira (4), Geraldo Freire recebeu o ex-governador Joaquim Francisco, o jurista José Paulo Cavalcanti Filho e o colunista de economista do Jornal do Commercio, Fernando Castilho.

O jurista José Paulo faz uma avaliação do momento atual e aponta uma solução para o governo. “A minha visão do que está acontecendo é de que o governo acabou. Quem derruba o governo não é crise política, é crise econômica”, comentou o jurista. “A recessão econômica é gravíssima”, acrescentou.

“O governo só sai disso fazendo reforma estrutural. E se fizer reforma estrutural vai bater em cima do restinho de base social que ele tem”, completou. José Paulo lembra que o governo não consegue passar projetos no Congresso Nacional e afirma que “o governo já acabou, mas não sabe como acabar”.

O ex-governador Joaquim Francisco endossou o discurso do jurista no sentido de que o problema atual é realmente economia.

Confira o debate completo:

Mais Lidas