A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) assinou na tarde desta terça-feira (5) o termo de compromisso com a Caixa Econômica Federal que tem o objetivo de dar ao banco a responsabilidade de abrir contas bancárias para depósitos dos valores aos reeducandos.
A quantia será depositada para aqueles presos que exercem atividades laborais no estado e já recebem o benefício, que é pago em espécie, dentro da própria unidade prisional. Mais de 1.500 contas deverão ser abertas a partir de hoje.
Confira os detalhes na matéria de Juliana Oliveira:
O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, explica que com o recebimento do valor por meio de conta bancária reduzirá a movimentação de dinheiro dentro das unidades. “Isso circulava dentro dos presídios o que não é bom nem para o preso nem para a administração prisional”, disse.
Os reeducandos em regime fechado vão precisar informar um familiar para receber o dinheiro. A quantia poderá ser acessada através da utilização de um cartão do banco. Já aquele que estiver em regime semiaberto poderá ir a qualquer agência da Caixa Econômica fazer a abertura da conta.