SERES

Reeducandos passarão a receber benefício através de conta bancária

A quantia é depositada para aqueles reeducandos que exercem atividades laborais no Estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/04/2016 às 17:22
Leitura:
Informação foi repassada nesta tarde em coletiva
Foto: Juliana Nascimento/ Rádio Jornal


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) assinou na tarde desta terça-feira (5) o termo de compromisso com a Caixa Econômica Federal que tem o objetivo de dar ao banco a responsabilidade de abrir contas bancárias para depósitos dos valores aos reeducandos.

A quantia será depositada para aqueles presos que exercem atividades laborais no estado e já recebem o benefício, que é pago em espécie, dentro da própria unidade prisional. Mais de 1.500 contas deverão ser abertas a partir de hoje.

Confira os detalhes na matéria de Juliana Oliveira:

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, explica que com o recebimento do valor por meio de conta bancária reduzirá a movimentação de dinheiro dentro das unidades. “Isso circulava dentro dos presídios o que não é bom nem para o preso nem para a administração prisional”, disse.

Os reeducandos em regime fechado vão precisar informar um familiar para receber o dinheiro. A quantia poderá ser acessada através da utilização de um cartão do banco. Já aquele que estiver em regime semiaberto poderá ir a qualquer agência da Caixa Econômica fazer a abertura da conta.

Mais Lidas