PASSANDO A LIMPO

"Tem que discutir eleições gerais", afirma Humberto sobre nova eleição

O líder do governo no Senado falou sobre o comunicado da ex-senadora Marina Silva, que afirmou ser a favor de novas eleições

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/04/2016 às 11:36
Senador Humberto Costa
Foto: Agência Brasil


De acordo com o líder do governo no Senado, Humberto Costa, disse que após a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff não descarta a análise de novas eleições. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Jornal, nesta terça-feira (5), sobre o comunicado da ex-senadora Marina Silva, que afirmou ser a favor de novas eleições.

Segundo ele, essa é uma meia solução. “Até acho que depois de votado o impeachment e nós termos conseguido derrotá-lo, que eu tenho certeza de que isso vai acontecer, podemos sentar para discutir qualquer coisa”, disse o senador.

Humberto destacou, no entanto, que é preciso discutir as eleições mais amplamente. “Se é para discutir novas eleições, tem que discutir eleições gerais. Se a presidente da República está com dificuldades para governar, lhe falta credibilidade para governar, como dizem alguns, imagine o congresso nacional”, comentou, acrescentando a necessidade de eleições também para presidência do Senado.

O senador vê a proposta de novas eleições como uma forma de enfraquecimento do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Isso demonstra que a ideia do impedimento da presidenta Dilma está perdendo a cada dia que se passa mais força”, falou.

De acordo com o petista, parte do PMDB, que rompeu recentemente com o governo, acredita que o vice-presidente dificilmente conseguiria governar o Brasil, caso o pedido de impeachment se concretizasse. “Nossa posição é de que a presidente tem toda a legitimidade para concluir o mandato”, ressaltou.

O Passando a Limpo contou com a participação dos jornalistas Wagner Gomes, Ciro Bezerra e Jamildo Melo. Sob o comando de Geraldo Freire, eles comentaram as novidades do processo de impeachment contra a presidente Dilma e as principais novidades do Jornal do Commercio, que foi às bancas hoje com um novo layout.

Ouça o programa completo abaixo:

O Passando A Limpo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h, dentro da Super Manhã.