ARMAMENTO

41 fuzis são entregues para a Polícia Militar de Pernambuco em cerimônia

Encontro realizado no 4º Batalhão de Polícia do Exército contou com a presença de Paulo Câmara

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2016 às 11:17
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


O governador Paulo Câmara esteve presente na manhã desta quarta-feira (6) em cerimônia realizada no 4º Batalhão de Polícia do Exército, no Curado, Zona Oeste do Recife. Ao seu lado, esteve o comandante militar do Nordeste, General Pafiadache. O encontro fez parte de um acordo de cooperação pela segurança e consistiu na entrega de 41 fuzis Falcon 762 para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

O carregamento de armas passou por manutenção e, agora, está pronto para voltar às ruas. Ele faz parte de um grupo de 345 armas cedidas pelo Exército em 2005. Também na cerimônia, mais de 3.000 armas apreendidas em operações e prisões da Polícia Civil e Militar foram destruídas por um trator compressor.

Para Paulo Câmara, a ação foi de extrema necessidade. "Qualquer política de segurança que busca reduzir a violência parte da necessidade de tirar de circulação armas que são utilizadas de maneira ilegal", comentou o governador. Do Curado, os armamentos vão ser encaminhados para uma siderúrgica, onde vão ser incinerados. Ouça a reportagem de Rafael Carneiro: