MEDO

"Cidade está em estado de choque", diz morador de Macaparana

A cidade, localizada na Zona da Mata Norte, foi alvo da ação de um grupo que destruiu a agência do Banco do Brasil

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2016 às 14:45
Tiros nas paredes mostram a violência da investida
Foto: Guga Matos/ JC Imagem


Duas agências bancárias foram alvo de bandidos em Pernambuco nessa terça-feira (5). O Banco do Brasil de Macaparana, na Zona da Mata Norte do estado, sofreu investida de uma quadrilha fortemente armada e que destruiu a agência.

O que sobrou foi a insegurança para os moradores da localidade, como relata o morador e comerciante do município, Neomar Ferreira. “A cidade está em estado de choque. Todo mundo surpreso”, comentou.

De acordo com o morador, a ação teve início por volta das 23h30 e durou cerca de meia hora. A polícia teve dificuldade de chegar ao local, é o que explica o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, responsável pelo caso, Sérgio Rufino. “Assim que nós recebemos determinação da chefia de polícia nós nos deslocamos aqui para a cidade. Entretanto, nós encontramos algumas viaturas com pneus furados e nós tivemos que fazer um trabalho de limpeza da pista”, detalhou o delegado.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

População avalia estrago após explosão

Além disso, o Banco do Brasil de Prazeres, na Região Metropolitana do Recife, foi vítima de assaltantes na tarde dessa terça-feira. Quatro homens tentaram assaltara agência e houve troca de tiros com os vigilantes. De acordo com a polícia, os homens foram capturados.

O diretor executivo do Sindicato dos Bancários, João Rufino, faz uma comparação na quantidade de assaltos com o mesmo período do ano passado e diz que o número é menor do que o mesmo período de 2015. João Rufino destacou que entre janeiro e abril a redução é de cerca de 30%.