INCÊNDIO

Incêndio de grandes proporções atinge subestação da Chesf no Recife

Nuvem de fumaça preta e explosões podem ser vista no Bongi e nos bairros vizinhos. Explosões podem ser ouvidas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2016 às 10:23
Foto: reprodução/twitter @jc_pe


Um incêndio de grandes proporções atinge uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), localizada no bairro de San Martin. No local, uma nuvem de fumaça preta aumenta e explosões podem ser ouvidas. Funcionários estão apurando as causas do incêndio.

De acordo com informações preeliminares, incêndio acontece em subestação de tratamento de óleo da Companhia. Cerca de 100 pessoas trabalham no prédio e todas conseguiram sair do local. O prédio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que fica em frente ao prédio, está sendo evacuado. Duas viaturas dos Bombeiros estão no local.

Confira o registro feito pelo colaborado Thiago Leandro/ SJCC:


Grande parte da Avenida General San Martin e um trecho da Abdias de Carvalho estão bloqueados. O fogo pode ser visto de bairros como Cordeiro, Madalena, Imbiribeira, Derby, BR-232 e até da Cidade Alta, em Olinda.

O jardineiro Ricardo Tavares, que é terceirizado da empresa, presenciou o início das chamas. "O fogo saiu do controle, mas não tem vítima nenhuma", disse. O centro de reparação de óleo e equipamentos funciona tratando o óleo que será usado nos geradores. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

A Chesf deve realizar uma coletiva de imprensa ainda no início da tarde desta quarta-feira (6) para prestar esclarecimentos sobre o incêndio.