SUSTO

Incêndio em subestação da Chesf: prejuízo estimado é de R$ 3 milhões

O Corpo de Bombeiros informou que já foram usados mais de 120 mil litros de água para combater o incêndio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2016 às 14:35

?

Corpo de Bombeiros realiza trabalhos finais para combater incêndio
Foto: Thiago Leandro/ SJCC

Desde às 10h que o Corpo de Bombeiros atua no controle de um incêndio que atingiu a central de tratamento de óleo da subestação Chesf, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (6). O volume de fumaça já foi reduzido.

O coronel Edson Marcone do Corpo de Bombeiros informou que já foram usados mais de 120 mil litros de água para combater o incêndio. “O que está sendo realizado agora é o combate propriamente dito das chamas. A gente vai extinguir as chamas dentro de algumas horas”, explicou o coronel. Segundo ele, a partir daí o processo de rescaldo.

Confira outros detalhes na reportagem de Isabela Dias:

O motivo do incêndio ainda não foi esclarecido. Parte da Avenida San Martin continua interditada, já a Avenida Abdias de Carvalho já foi liberada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 100 pessoas estavam no prédio, mas conseguiram sair em segurança.

As chamas foram vistas de vários bairros do Recife
Foto: Thiago Leandro/ SJCC

Os tambores da central de tratamento de óleo têm capacidade para armazenar, no total, 300 mil litros do combustível. De acordo com a Chesf, os tanques estavam abastecidos com 150 mil litros do produto e é utilizado como isolante nos transformadores que são utilizados no fornecimento de energia.

Confira abaixo o registro feito por Thiago Leandro:

Inicialmente, o prejuízo estimado é de R$ 3 milhões. O presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias, afirmou que o problema não causou a interrupção de abastecimento de energia no Recife.