VIOLÊNCIA NO INTERIOR

Após explosão de banco em Cupira, outras seis agências estão fechadas

Agência do Banco do Brasil de Cupira, no Agreste, ficou completamente destruída

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2016 às 14:02
Agência ficou destruída
Foto: Bobby Fabisak?/ JC Imagem

Após a explosão do Banco do Brasil na cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco, pelo menos seis agências estão fechadas, segundo informações do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Os bancos foram destruídos durante atividade de bandidos com explosivos. Com os bancos fechados aumenta a demanda das agências que continuam abertas e piora ainda mais o atendimento no interior.

Na madrugada desta sexta-feira (8), cidade de Cupira foi acordada com um verdadeiro cenário de guerra. A informação é de que 30 homens chegaram armados, encapuzados e ainda espalharam grampos pela cidade para dificultar o trabalho da polícia. O valor levado não foi revelado.

Confira os detalhes na reportagem de Núbia Silva:

A ação deixou os moradores assustados. O comerciante Edmilson José teve um veículo atingido por concreto na garagem de casa. “Parecei até um bang bang. Era um tiroteio terrível”, lembrou.

Em todo o Estado, 37 agências sofreram arrombamento, seguido por explosão, segundo a Secretaria de Defesa Social. A secretaria informou que 33 das 37 agencias alvos estão localizadas no interior. A maioria das agências é do Banco do Brasil.

Confira o vídeo feito por um morador, após a ação dos bandidos: