TRANSTORNO

Após fim da greve, longas filas e muita espera na sede do Detran

Na sede do Detran, prioridade para atendimento é para quem agendar pela internet

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2016 às 9:01
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Depois de mais de um mês com o funcionamento comprometido pela paralisação dos servidores do Detran-PE, o que os usuários querem saber mesmo é como está atendimento no órgão. Nesta sexta-feira, a fila que se formou antes mesmo da abertura da sede do órgão, no bairro da Iputinga, chegou a dobrar o quarteirão.

Para dar suporte a quem não foi atendido, o Detran montou um cronograma com aplicação de horários e de prazos. Os procedimentos que venceram entre 4 de março e 7 de abril, por exemplo, foram prorrogados por 30 dias.

Na próxima segunda-feira (11), devem comparecer as pessoas que iriam ao órgão entre os dias 4 e 7 de março. Quem tinha atendimento marcado para os shoppings não terá o reagendamento automático e deve procurar as unidades ou remarcar pela internet, através do site.

De acordo com o presidente do Detran, Charles Ribeiro, a prioridade do atendimento é para aqueles que agendaram pela internet, divido em dois horários, sendo a manhã para os agendamentos antigos e a tarde para novos agendamento. "Eu digo sempre à população que não adianta chegar de uma hora da manhã. Se outra pessoa tiver agendado, ela vai ser atendida primeiro", diz.

O expediente na Sede, que fica na Estrada do Barbalho, no Bairro da Iputinga, será ampliado de hoje até 9 de maio. O horário de funcionamento agora será de segunda a sexta, das 7h30 às 16h, e no sábado das 7h30 às 13h.

A categoria ainda reivindica um reajuste salarial de 33,25%, plano de cargos e a contratação de um plano de saúde. De acordo com o sindicato que representa a categoria, eles o fim da greve era condição exigida pelo poder público para voltar a negociar.