ENTREVISTA

"Novas eleições são desejo da maioria dos brasileiros", diz Geraldo Julio

Em ano de reeleição, prefeito do Recife se mostra favorável a impeachment de Dilma

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2016 às 9:43
Foto: Arquivo/JC Imagem


Em entrevista ao programa de Geraldo Freire na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Geraldo Julio falou sobre política, local e nacional, e opinou sobre os temas do momento. Membro da executiva nacional do PSB, Geraldo Julio se mostrou favorável à tendência do partido de apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele também defendeu a proposta da ex-senadora e ex-candidata a presidente pelo PSB, Marina Silva (Rede) de novas eleições. "Novas eleições são desejo da maioria do povo brasileiro. O Brasil precisa entrar em debate", afirmou. “Esse governo não está conseguindo gerar esperança na vida do povo brasileiro”, concluiu.

De acordo com o prefeito do Recife, o PSB vai se reunir na próxima segunda-feira para decidir a posição do partido. Neste momento, aponta que eles serão a favor do afastamento de Dilma. “Independente do impeachment, nós somos oposição a esse governo”, ressaltou.

Geraldo Julio ainda afirmou que mesmo com a crise econômica, em Pernambuco não há atraso de salários, ao contráio de estados mais ricos. "Três mil cidades não pagam os salários dos servidores. Estamos dando conta de uma cidade complexa", frisou o prefeito.

RECIFE E ELEIÇÕES 2016

Candidato à reeleição no processo eleitoral do mês de outubro, Geraldo Julio tentou não entrar em polêmicas. "Não entro em brigas, prefiro inaugurar obras", afirmou citando a Via Mangue, além de novas bibliotecas e de escolas pela cidade. O socialista evitou entrar em confronto com ps três pré-candidatos a prefeito que vão participar do debate de Geraldo Freire na próxima segunda (11): Daniel Coelho (PSDB), João Paulo (PT) e Priscila Krause (DEM).

Já em relação ao caos na maternidade Barros Lima, mantida pela prefeitura, Geraldo disse que a situação foi contornada, que mãe e filha passam bem e que o parto foi realizado dentro da sala de parto. Ontem, a reportagem da Rádio Jornal esteve no local onde as gestantes esperam mais de 24 horas para serem atendidas.