TRÁFICO

Trio é preso por tráfico de drogas em Jaboatão dos Guararapes

Com os homens, Polícia Federal encontrou 20 kg de maconha e 1 kg de crack

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2016 às 10:47

Após uma investigação de dois meses, a Polícia Federal de Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Manoel Santana Gonçalves, 26, Henrique Alves de Souza, 24, e Jefferson Mendes dos Santos, 24, foram surpreendidos durante uma abordagem portando 20 kg de maconha e aproximadamente 1 kg e 100 g de crack.

Segundo o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, a equipe da polícia localizou um táxi em que dois dos suspeitos estavam. Eles encontraram o terceiro homem, subiram para o apartamento dele e voltaram carregando sacolas. Nesse momento, foi realizada a abordagem. As drogas estavam nas sacolas e, no apartamento, foram encontrados mais maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre 38.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação criminosa e o dono da arma por posse ilegal de arma de fogo. As penas variam de 5 a 20 anos de reclusão. O trio já fez exame de corpo de delito e está no Cotel. Essa foi a quarta apreensão de drogas realizada pela PF em 2016. Nove pessoas já foram presas. Em 2015, foram 38 presos por tráfico. Ouça a reportagem de Suellen Fernandes: