ENTREVISTA

"A crise passa e o país fica”, diz pesquisadora da FGV

A professora afirma que as denúncias de corrupção no Brasil não vão atrapalhar as relações comerciais do país com o resto do mundo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2016 às 16:20
Foto: Reprodução/ Internacional


A professora Vera Helena Thorstensen, pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, e coordenadora do Centro do Comércio Global e do Investimento da EESP-FVG, participará de um evento, nesta terça-feira (12), no Recife, e vai falar sobre "OMC (Organização Mundial do Comércio) e os mega acordos de Comércio". Ela concedeu entrevista à Graça Araújo, nesta segunda-feira (11).

A professora afirma que as denúncias de corrupção no Brasil não vão atrapalhar as relações comerciais do país com o resto do mundo. “O mundo inteiro está esperando o resultado dessa crise, o Brasil é grande, o comércio é uma atividade importante e o país sempre existiu”, comentou a professora.

“Resolvida a crise, é importante que o Brasil já volte a atuar no seu papel que sempre teve de relevância no comércio internacional. A crise passa e o país fica”, destacou.

Confira os detalhes na entrevista completa:

Segundo a professora, sua vinda ao Recife será para criar um núcleo de estudo de comércio internacional na Faculdade de Direito do Recife (FDR). A palestra acontece na terça-feira, às 9h, na FDR.