OLINDA

Encontro de prefeitos de Pernambuco discute gestão inovadora

Ex-ministro do Tribunal Superior Federal, Carlos Ayres Brito, participará do encontro para fala sobre novas regras para eleições municipais de 2016

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2016 às 15:29
Foto: Divulgação


Olinda reúne, em encontro, prefeitos pernambucanos e delegações de municípios de outros estados para discutir o tema da gestão inovadora. O 3º Congresso da Amupe segue até a próxima quarta-feira (13).

O congresso anual realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) chega a terceira edição com a proposta de vencer desafios e criar novos oportunidades em tempos de economia em baixa atividade.

O presidente da Amupe, José Patriota, espera que ao final do congresso se tenha um novo olhar sob os desafios de prefeitos. “O desafio é fazer muito com pouco”, destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O prefeito de Moreno, Edílson Filho, que participa do encontro de prefeitos, ressalta a ginástica financeira nos municípios. “A crise ela não vem de hoje. Ela apenas se agravou. Nós cortamos na carne onde pudemos, cortamos comissionados, contratados. Em alguns municípios cortaram até servidores concursados”, apontou o prefeito.

Outros assuntos também vão estar no centro das discussões: o Aedes aegypti e a seca por exemplo. Mas as novas regras para eleições municipais de 2016 vão ser debatidas e quem vem a Recife tratar deste tema é o ex-ministro do Tribunal Superior Federal, Carlos Ayres Brito.