ENTREVISTA

Luciana Santos diz que está otimista sobre derrotar o impeachment

"Não há nada contra Dilma", disse deputada federal e presidente nacional do PCdoB Luciana Santos. Para ela, processo é inaceitável

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2016 às 9:59
Foto: Arquivo/Agência Câmara


No momento mais quente da política brasileira, seguem as articulações e os embates em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff(PT). A deputada federal e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB) segue em defesa da petista. "Estou cada dia amais ainimada com a perspectiva que a gente pode derrotar o impeachment", declarou a deputada durante entrevista a Geralfo Freire, na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (11).

A deputada, que também é presidente nacional do PCdoB, diz que "não há nada contra a presidente, nenhum crime. É um processo ianceitável conduzido por Eduardo Cunha". Ela também reforçou os números da pesquisa realizada pelo Datafolha que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida presidencial de 2018: "a pesquisa também mostrou que o PSDB despencou e Lula resiste", lembrou a deputada.

Para Luciana, ficou claro que a maioria da população rejeita a possibilidade de um mandato do atual vice-presidente Michel Temer (PMDB): "se 60% querem impechament, 58% não querem Temer", afirmou. Para ela, "as forças políticas da oposição, que fizeram um acordão com Temer e Cunha, sabem que não será fácil".