CONFUSÃO

Sindicato repudia agressão de taxistas a motoristas do Uber no Recife

Uma das passageiras disse que os taxistas mandaram ela e os amigos saírem do carro e, um deles, chegou a pegá-la pelo braço

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2016 às 14:19
Foto: AFP


Um dia depois da confusão entre taxistas e motoristas do Uber registrada por uma passageira nas redes sociais, o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (Sinditáxi) diz ser contra a atitude por parte dos profissionais da categoria.

No fim de semana, em uma saída de festa, na Zona Sul do Recife, três pessoas entraram no carro do Uber, quando o veículo foi bloqueado por taxistas e começou a confusão.

Uma das passageiras, Gabriela Alves, relata o que aconteceu. “Disseram pra gente descer do carro porque o serviço era ilegal e eles não iam deixar a gente continuar a viagem. Foi quando começou a confusão”, contou a passageira, dizendo que o motorista chegou a pegá-la pelo braço e falar com ela em tom de ameaça.

Confira os detalhes na reportagem de Suelen Fernandes:

O presidente do Sindicato dos Taxistas no Estado, Everaldo Menezes, diz que a confusão é um fato isolado e que não compactua com a atitude dos taxistas.

Everaldo Menezes disse ainda que o Sinditáxi vem tentando um diálogo com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, para debater as condições dos taxistas com a chegada do Uber na região.