AGRESTE

Secretaria de Saúde de Caruaru investiga casos de H1N1 na cidade

A vacina começa a ser recebida nesta sexta-feira (15) em Caruaru

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/04/2016 às 18:37
Foto: Reprodução/ Internet


Uma mulher de 54 anos foi a primeira vítima do vírus H1N1 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A paciente, que não teve o nome revelado, contraiu o vírus não se sabe onde, pois a mesma viajou recentemente para São Paulo. Ainda existem dois casos em investigação no município com pacientes do sexo masculino, um de 14 e outro de 61 anos.

Em Caruaru, a vacina começa a ser recebida nesta sexta-feira (15) e a Secretaria de Saúde do Município espera imunizar 65 mil pessoas.

Outra situação preocupante são os idosos da Casa dos Pobres. Vinte e dois apresentaram sintomas parecidos, mas, segundo avaliação preliminar da equipe médica, não podem ser considerados casos suspeitos de H1N1.

Confira os detalhes na reportagem de Núbia Silva:

A campanha para os grupos prioritários inicia na cidade no dia 25 de abril e segue até o dia 20 de maio. A maior preocupação é com os idosos e, principalmente, crianças. Dos 154 registros de síndrome respiratória aguda grave, 10 foram confirmados o vírus H1N1 e nove são crianças, por isso muitas mães estão evitando sair em locais públicos com o filho.