IMPEACHMENT

Silvio Costa diz ter o "mapa" que garante a vitória de Dilma Rousseff

A avaliação de especialistas é de que a base aliada da presidenta Dilma Rousseff está se derretendo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/04/2016 às 17:27
Leitura:
Foto: Agência Brasil


A movimentação de pessoas entrando e saindo do hotel onde o ex-presidente Lula está hospedado é grande. O hotel fica ao lado do Palácio da Alvorada, a casa onde a presidente onde a presidenta Dilma Rousseff mora.

Lula recebe telefonemas, políticos, aliados e dispara ligações para todos os parlamentares que estão na lista dos indecisos, que ultrapassam uma centena, o que pode virar o jogo até o próximo domingo (17). A avaliação de quem estuda o mapa da política em Brasília é que a cada vez mais a base aliada da presidenta Dilma Rousseff está se derretendo.

Hoje, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, entregou o cargo de ministro a presidente Dilma Rousseff porque a legenda que ele integra, o Partido Progressista (PP), saiu da base aliada e ele achou melhor entregar o cargo.

Mas o vice-líder do governo, o deputado pernambucano Silvio Costa (PTdoB de Pernambuco), disse que tanto os cientistas políticos como os jornalistas e analistas estão errados, porque ele tem o mapa que garante a vitória de Dilma Rousseff na votação do domingo. “É evidente que o Michel Temer tá querendo tirar uma aqui do ‘já ganhou’, mas os partidos no Brasil, sobretudo os maiores partidos, são federações. A política é assunto local. Eu não vou mostrar o mapa aqui, mas não mudou nada na conta do governo”, disse.

Confira os detalhes no flash de Romoaldo de Souza:

Mais Lidas