PROTESTO

Fim de semana vai ser marcado por atos pró e contra impeachment no Recife

Marco Zero e a Avenida Boa Viagem terão telões para acompanhar a votação no domingo (17)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2016 às 0:31
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Diante do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, vários atos estão marcados para serem realizados no Recife. Protestos contra e a favor da chefe do executivo já têm início nesta sexta-feira (15), dia em que começa a discussão na Câmara dos Deputados em Brasília.

A Frente Brasil Popular, formada pelo PT, PCdoB, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Central Única dos Trabalhadores, União Nacional dos Estudantes NE e outros movimentos sociais e sindicais, está programando uma série de mobilizações na capital pernambucana.

“Da sexta-feira até domingo nós teremos um acampamento lá no Derby, onde terá oficinas culturais, rodas de diálogo e também panfletagem de conscientização da população para dar um enfrentamento a toda essa tentativa de golpe a democracia e as conquistas do povo brasileiro”, explicou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

No domingo, o grupo vai começar a fazer mobilização no Marco Zero, na região central do Recife, a partir das 9h da manhã. No mesmo local será montado um telão, de onde os militantes vão acompanhar a transmissão da votação no Congresso Nacional, prevista para começar as 14h.

O movimento “Vem Pra Rua”, que defende o impeachment da presidente Dilma, vai realizar um protesto no domingo e também vai instalar um telão na avenida Boa Viagem no momento da votação.

“A gente deve começar a transmissão a partir do meio-dia, e nós devemos ficar até que seja finalizada a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ainda não há um horário certo, não temos como prever, mas deve durar a tarde inteira porque são 513 deputados que devem votar”, explicou Gustavo Gesteira, líder da mobilização.

Confira a reportagem de Suellen Fernandes: