FEMINISMO

Mulheres fazem ato em defesa de Dilma e da democracia na Praça da Independência

Elas levaram cartazes e misturaram música, poesia e feminismo em pautas a favor da permanência da presidente no poder

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2016 às 7:58
Leitura:
Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal


Um grupo de mulheres se reuniu na última quarta-feira (13), na Praça da Independência, bairro de Santo Antônio, em um ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O evento, intitulado "Mulhers Pela Democacia", foi organizado pela Frente Brasil Popular em Pernambuco, integrada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), movimentos sociais e partidos de esquerda.

Durante o ato, música, poesia e feminismo se misturaram em reivindicações pela permanência de Dilma e em palavras a favor da democracia. Enquanto algumas militantes discursavam em cima de um trio elétrico, outras levatavam faixas e cartazes em apoio à presidente pela praça.

Para as mulheres presentes, o impeachment de Dilma Rousseff significaria um retrocesso em relação às conquistas das mulheres nos últimos anos. Elas acreditam que muitas das críticas direcionadas a Dilma são reflexo de uma cultura machista e sexista. Apesar da maioria feminina, alguns homens se juntaram às mulheres em apoio à causa.

Confira a reportagem de Marcela Maranhão:

Mais Lidas