VIOLÊNCIA

O aumento da violência em debate na Super Manhã

Para falar sobre o assunto, Geraldo Freire recebeu o ex-juiz de direito Adeildo Nunes, o advogado Célio Avelino e a perita criminal Vanja Coelho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2016 às 14:18
Leitura:
Foto: Reprodução


O Brasil lidera no mundo inteiro na lista de assassinatos. A violência cresce no interior e resiste em não cair na capital. O que fazer para combatê-la e como reduzir esses números?

O tema foi discutido por especialistas no debate da SuperManhã desta quinta-feira (14). O comunicador Geraldo Freire recebeu no estúdio da Rádio Jornal, o ex-juiz de direito Adeildo Nunes, o advogado Célio Avelino e a perita criminal Vanja Coelho.

Para a perita criminal, Pernambuco sofreu um enriquecimento nos interiores e houve uma migração da cidade para esses locais. Com isso, automaticamente, a tendência é que os crimes cresçam. Vanja Coelho disse ainda que não tem como não fazer uma ligação entre a pobreza e a violência.

O ex-juiz Adeildo Nunes citou alguns casos de violência usada em crimes em alguns processos que atuou, chegando a ficar abismado. “A coisa cada vez mais aumenta. Em 2014, de mortes violentas, 58 mil pessoas foram mortas violentamente. Desse número, praticamente 4 mil, ocorreram em decorrência de roubo seguido de morte. Veja que tipo de violência: além de constranger alguém a entregar um determinado bem com uso da força e da arma e ainda tira a vida da pessoa”, contou.

Confira o debate na íntegra:

Mais Lidas