JUSTIÇA

Pernambucana vítima de piada de mau gosto ganha processo contra Danilo Gentili

Michele Maximino ficou conhecida por ser a maior doadora de leite materno do País. Gentili vai ter que indenizar a mulher em R$ 200 mil

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2016 às 10:02
Foto: Reprodução


O apresentador de TV Danilo Gentili, o humorista Marcelo Mansfield e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar R$ 200 mil em indenização à técnica em enfermagem Michele Maximino, 33, que ficou conhecida em todo o Brasil por ser a maior doadora de leite materno do País. A decisão foi do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Em 2013, Michele Maximino foi vítima de piadas e chacotas feitas em rede nacional por Gentili, que comparou a mulher ao ator pornô Kid Bengala por causa do tamanho dos seios dela. Michele já bateu o recorde mundial de doação de leite materno ao doar 407 litros em 11 meses. O apresentador nunca pediu desculpas publicamente sobre o caso.

Na época, a família da técnica em enfermagem, mãe de três filhos, teve que se mudar da cidade de Quipapá, Zona da Mata Sul de Pernambuco, onde morava, devido às chacotas da população local. Entretanto, Michele recebeu mensagens de apoio de muitos profissionais de saúde e pais de recém nascidos. Agora, finalmente ganhou a causa na Justiça. A defesa de Danilo Gentili ainda pode recorrer da decisão.