PARALISAÇÃO

Servidores do INSS aderem a paralisação nacional

Só serão atendidos aqueles segurados que já estavam agendados. A partir desta sexta-feira (15) as atividades estarão normalizadas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2016 às 16:06
Leitura:
Foto: Clarissa Siqueira | Rádio Jornal


Durante toda esta quinta-feira (14), os servidores da base do Sindicato dos Trabalhadores Previdenciários de Pernambuco , Sindsprev, realizam uma paralisação aderindo ao Dia Nacional de Luta.

A manifestação da categoria é uma forma de protestar contra os ataques aos direitos dos funcionários públicos por parte do governo federal com a apresentação do projeto de lei parlamentar.

O projeto prevê uma ameaça a uma série de direitos trabalhistas e salariais dos servidores, como por exemplo suspensão de concurso público, congelamento de salários e estímulo à demissão voluntária. O projeto também apresenta a possibilidade de suspensão da valorização anual do salário mínimo.

Devido ao ato público, o atendimento no INSS de Pernambuco sofreu alteração nesta quinta-feira (14). Só serão atendidos aqueles segurados que já estavam agendados. O coordenador do sindicato em Pernambuco, José Bonifácio, explica que não vão ser feitos os atendimentos espontâneos.

A partir desta sexta-feira (15) as atividades estarão normalizadas.

Confira na reportagem de Juliana Oliveira:

Mais Lidas