BIOMETRIA

Postos de recadastramento biométrico de PE fecham neste domingo

De acordo com o TRE, nos municípios do Paulista, Olinda, Bom Jardim, Limoeiro e Glória do Goitá, 80% dos eleitores ainda não fizeram o recadastramento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2016 às 15:53
Foto: Clemilson Campos | Acervo JC Imagem


Todos os postos que estão realizando recadastramento biométrico no estado vão estar fechados neste domingo (17). A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), devido à pouca demanda que vai ter e também por protestos que estão previstos por conta da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Neste sábado (16), as unidades biométricas atendem normalmente. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, os municípios do Paulista, Olinda, na região metropolitana; Bom Jardim e Limoeiro, no Agreste, e Glória do Goitá, na zona da Mata, 80% dos eleitores ainda não fizeram o recadastramento.

O presidente do TRE, Antônio Carlos Alves, fez um apelo aos eleitores dos cinco municípios, para comparecerem devido a proximidade do encerramento da biometria e não deixem para o último dia.

Quem não fizer a biometria pode perder benefícios como bolsa família e declaração do TRE.

Para fazer o recadastramento é necessário levar documento de identidade com foto e comprovante de residência. O prazo para a renovação do título termina no dia 4 de maio. Segundo o TRE, na próxima semana os postos estarão abertos todos os dias, inclusive no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril.

Confira a reportagem de Juliana Nascimento: