ZONA NORTE

Equipes procuram homem soterrado no Córrego do Euclides

Irmã da vítima acredita que o irmão não esteja mais vivo. Deslizamento de terra aconteceu na noite desse sábado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/04/2016 às 10:19
Retroescavadeira só chegou na manhã de hoje
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Recife trabalham, na manhã deste domingo, numa operação de resgate de um homem soterrado na comunidade do Boqueirão, no Córrego do Euclides, na Zona Norte do Recife.

Na noite desse sábado, por volta das 22h, três barracos localizados às margens de uma encosta foram atingidos após a terra ceder e atingir duas pessoas. José Samuel da Silva foi resgatado pelo irmão, que havia deixado o local, minutos antes, e por alguns vizinhos. José Samuel foi encaminhado para a UPA de Nova Descoberta, bem próximo ao local do deslizamento e passa bem.

Uma outra vítima, que estava na casa com José Samuel, João Agostino da Silva, de 39 anos, ainda está sob os escombros. A irmã João Agostino, a dona de casa Estelita Paula da Silva, acompanha o trabalho das equipes e reclama da demora. “A noite todinha os homens trabalhando e não acharam ainda”, relatou a mulher. “Estou aqui arrasada. É um menino calmo, um menino bom”, disse a irmã do homem, falando ainda que não tem esperanças de o irmão estar vivo.

Os detalhes no flash de Rafel Carneiro:

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil do Recife, mais três casas que ficam no alto dessa encosta estão sendo interditadas. A retroescavadeira que era aguardada para potencializar o processo de resgate, chegou no meio da manhã de hoje.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, do ano passado até agora, mais de 300 vistorias foram realizadas neste local.